terça-feira, 4 de junho de 2013

A leitura em minha formação


A leitura é um fator importante para a formação de qualquer cidadão, pois possibilita uma aprendizagem contínua, não se limitando apenas àquela escolar.
     Sei que um bom livro não é aquele que está entre os mais vendidos de uma lista, mas sim aquele que conduz e me leva a imaginar vozes, rostos, lugares, formas, viver emoções alheias, odiar e amar num mesmo capítulo ao até mesmo numa única página...Ao ler um bom livro tudo isso pode me ocorrer em qualquer lugar, a qualquer hora, todos os dias, ou por vontade, num único momento num final de semana.
     Desde criança tenho o hábito de ler um livro que gostei muito mais de uma vez, como Peter Pan de J.M Barrie, porque foi o primeiro livro que eu mesma comprei e mais tarde doei para biblioteca da minha escola, eu estava na quarta série primária, já no ginásio reli livros como Felicidade Clandestina de Clarice Lispector, Capitães de Areia da Jorge Amado entre outros, atualmente, quando posso releio trechos de Anjos e Demônios de Dan Brown.



Fico aqui com um ditado chinês que diz:
“Ler um livro pela primeira vez é conhecer um novo amigo, ler um livro pela segunda vez é encontrar um velho amigo.”

2 comentários:

  1. Belíssima experiência. Desejo que os professores de matemática possam apresentar muitos amigos aos seus alunos e que estes, os encontre muitas vezes!

    ResponderExcluir