Dicas De Livros

Normalmente as pessoas não assimilam a leitura com a prática matemática e esquecem a sua importância na interpretação de um problema matemático, como complemento pedagógico ou simplesmente por prazer, então por que não ler? Certos que a leitura só nos faz crescer e melhorar sempre ficam aqui as nossas dicas de livros matemáticos, se quiser comentar ou indicar outros fique a vontade!


Alex No País Dos Números
Autor: Alex Bellos
Editora: Companhia das Letras

O livro narra as andanças inusitadas de Bellos pelo território dos números com uma linguagem ao mesmo tempo acessível, divertida e precisa. Com uma mistura de curiosidade e rigor intelectual, o autor passa em revista os desenvolvimentos mais recentes de campos de vanguarda, como a teoria dos grandes números e a informática, sem negligenciar aspectos cotidianos, engraçados e surpreendentes da matemática. Ricamente ilustrado, o livro oferece a leigos e especialistas um entretenimento intelectual de primeira categoria.

“Uma jornada a um universo espantoso e fascinante que está por toda parte mas que poucos realmente conhecem.” - The Guardian


Matemática Mortífera
Autor: Poskitt, Kjartan
Editora: Melhoramentos

Primeiro você aprendeu a contar. Aquilo foi emocionante, ou não? Depois você descobriu como fazer cálculos. Caramba! Agora se prepare para a Matemática Mortífera! Ela é mortalmente divertida, lentamente interessante e, o melhor de tudo, não tem exercícios asquerosos nem cálculos chatos! Neste livro perigosamente diferente...




Os Problemas da Família Gorgonzola
Autor: Furnari, Eva
Editora: Global


Todo mundo tem problemas. A família Gorgonzola, seus parentes e amigos também têm. Só que são problemas sujos, imundos. Você tem coragem de botar a mão e resolvê-los? É um desafio. Se conseguir, vai ficar sabendo qual é o seu tipo de cérebro. 




Queimem Os Livros De Matemática.
Autor: Guelli, Oscar
Editora: Atica


Na antiga China, um imperador cruel não sabe mais o que fazer para ficar ainda mais poderoso. Em tem uma ideia diabólica…





O Homem que Calculava
Autor: Tahan, Malba
Editora: Record

O autor relata as incríveis aventuras de um homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis. Um clássico brasileiro que, sem perder o clima de aventura e romance da terra das mil e uma noites, ensina matemática por meio da ficção.




O Rapto Do Professor De Matemática
Autor: Barcinski, Philippe
Editora: Girafa

Matemática está em tudo que nos cerca. Nos dedos das mãos, no retângulo de uma janela, no funcionamento de um relógio de pulso. Brincar com os números pode ser uma ótima aventura, se a ciência for vista como diversão, não como disciplina. O que aconteceria se, de repente, um número sumisse e deixasse tudo fora de ordem? Existe apenas um professor capaz de desvendar o que realmente aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário